Comentários

(4)
Vinicius Silva, Bacharel em Direito
Vinicius Silva
Comentário · há 4 anos
Caro amigo, o presente artigo possui apenas um escopo meramente informativo e raso sobre o AUXÍLIO EMERGENCIAL, pois ainda é possível encontrar muitas pessoas que estão literalmente "perdidas" em relação ao tema. Obviamente que haverá reflexos negativos quanto a não liberação do auxílio, tendo em vista, que o mesmo possui caráter alimentar. Então, não é difícil de se imaginar que os indivíduos que tiveram seu pedido injustamente negado, estejam passando por momentos terríveis.
Em meu ponto de vista, a intenção para qual foi criado o Auxílio é excelente, todavia, como tem sido amplamente divulgado, a operacionalização para a implantação do benefício é um tanto quanto bagunçada (o que já era de se esperar). Temos visto muitas pessoas que não possuem direito ao recebimento tendo seus pedidos aprovados e, outras tantas que fazem jus ao benefício estão sendo prejudicadas indevidamente pelo governo. Infelizmente o sistema é falho e de certa maneira está bem distante dos princípios administrativos (LIMPE), principalmente no tocante a eficiência. Mais uma vez o governo não está sendo tão preciso na prestação da tão famigerada assistência social. Penso que em momento tão sensível como esse, o papel do advogado junto a sociedade se torna ainda mais importante, pois temos o dever de orientar e jurisdicionalizar o tema quantas vezes forem necessárias.
Agradeço pelo comentário, aproveito a oportunidade para informar que em breve publicarei um artigo mais abrangente em relação ao assunto.
Abraço!!
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Vinicius

Carregando